|
|
14.7.05
Os melhores últimos discos que ouvi e não comentei aqui
Sufjan Stevens - Illinois: Na minha opinião, o melhor disco dele até o momento. Já virou meu preferido junto com o Michigan. Acho o Seven Swans um pouco parado, e apesar de ser um bom disco, ele não se arrisca muito, ficando meio linear o tempo todo. Em Illinois, há todo tipo de música, e ele dá um passo a frente. Excelente.
Smog - A River Ain't Too Much To Love: Posso opinar pouco sobre Smog, mas posso dizer que esse disco é uma obra-prima. Triste sem ser bobo, melancólico sem ser apelativo, o disco tem uma irona sutil e letras inteligentes. Esse vale a pena baixar e colocar no quarto num fim de tarde, sozinho, vendo o sol se pôr.
Stephen Malkmus - Face The Truth: Gostei desse disco desde o começo. Posso dizer que foi amor à primeira vista, porque fiquei pelo menos uma semana inteira ouvindo ele sem parar. Na minha opinião é o melhor disco solo do Malkmus, a melhor coisa que ele fez desde que o Pavement acabou. Todas as músicas são boas, e algumas chegam até a lembrar uma coisa ou outra do Pavement. Tem músicas estranhas, compridas, ótimos solos e espaço até pra um krautzinho. Um dos melhores do ano.
Clap Your Hands Say Yeah - Clap Your Hands Say Yeah: Confesso que a primeira vez que ouvi esse disco achei meio estranho. Mas depois fui ouvindo e gostando cada vez mais. O disco é indie rock, simplesmente isso. Indie clássico, bem clássico, sem frescura, sem barulhinhos, apenas uma banda indie com um belo disco. Todas as músicas são boas, as melodias vocais são excelentes e o som meio sujo, o que deixa o disco mais clássico ainda. Não consegui achar uma capa decente pra colocar aqui, não sei se está muito underground nos EUA, mas com certeza vale a pena baixar.
six
comentários ()
|
| |