29.7.05
doce sexta-feira
Perdi a hora, engoli o pão e o café, cheguei mais tarde no trabalho, comi demais no almoço, fiz trabalho braçal, ouvi dizer que o Los Hermanos novo ainda não chegou na Fnac, escutei as três novas do Polara e agora vou pra casa cansado e sujo de bolo de chocolate, graças ao brilhante RH que deseja muito fazer as pessoas interagirem entre si. Chegando em casa, vou tomar banho e ir pro apartamento dos irmãos Ramos. O ensaio com a Lulina é às 22h. Aproveitando o espaço, vou convidar quem ler isso aqui a sair de casa no domingo e ir até o Milo Garage pra ver o show da Lulina e os Causadores, lá pelas 20h. É a prévia do show de Recife, e acho que vai ser bem legal, porque também vai ter Prelinger Archives e Centro Cultural Batidão. Então cola lá.
six
comentários ()
28.7.05
falando nisso
Hoje tem Vurla no Milo. E se você não for, provavelmente nunca mais verá a banda outra vez ao vivo. A menos que tenha a sorte (ou o azar, cabe a você escolher) de estar no Juke Joint às quatro da manhã de um sábado, e chegarem uns caras carregando instrumentos e dizendo que vão tocar lá de surpresa. Ou seja, vá. Nem que seja pra comprar o Yoshimi Battles the Pink Robots do Flaming Lips a r$25, na barraquinha da Peligro.
six
comentários ()
vem correr pro abraço
Blog de MP3 é o futuro. Isso já foi discutido e agora é tarde demais pra você querer discordar. Por isso, aí vão dois ótimos links de dois ótimos blogs de MP3 de dois ótimos amigos:
sounds like something dirty (Du, mostrando toda sua demência sem vergonha)
be my head (o já conhecido blog do Dago, que resolveu parar de contar suas peripécias como Ozzy e também partiu pra brincadeira)
six
comentários ()
primeiras impressões
Ainda não consegui comprar, mas graças a um link que circula pela internet, baixei o disco novo do Los Hermanos, 4. Na primeira ouvida tomei um susto, porque dei de cara com uma banda totalmente diferente de Ventura. O disco começa calmo e lento, sem o arranjo dos metais. E assim segue, os naipes aparecendo sutilmente aqui e ali, teclados e baterias econômicos. O que gostei desse disco foram os arranjos de baixo, que estão simplesmente crocantes. O que posso dizer a princípio é que achei 4 um disco carregado e triste. Ele vai se arrastando música após música, com um clima sombrio que inexiste em Ventura. O instrumental é lindo e surpreende. Além disso, esse é o álbum mais difícil da banda, mais complicado de se gostar e menos acessível. Muita gente vai reclamar da banda, sem dúvida. Tem referências setentistas, tem uma bela salsa do Amarante, tem canções de MPB (dessa vez mais disfarçadas) do Camelo, melodias lindas e letras tão bonitas quanto. O que mais impressiona é que o Los Hermanos não repete a fórmula nunca, tendo quatro discos bastante diferentes entre si, algo genial pra uma banda brasileira do porte deles. Enfim, 4 é excelente, tão bom quanto o Ventura e tão ousado quanto o Bloco, mas que vai causar um enorme estranhamento em quem esperava uma continuação do que a banda vinha fazendo.
six
comentários ()
26.7.05
www.ipecac.com
Fantômas is working on tour dates in China, Japan, Australia and South America ALL in the month of September. Stay tuned for info.....SOON!
Enquanto isso eu ouço o Suspended Animation e percebo que a demência simplesmente COMANDA. Puta disco incrível. É como se você enchesse um apartamento de crianças hiperativas carregando armas de fogos e soltasse uns caras fantasiados de bicho-papão. Ia sair tipo um disco como esse. Acho que esse disco é a melhor coisa do tio Patton desde o último do Mr. Bungle. Gênio.
six
comentários ()
delícias da vida
Apesar de erros como WEZZER (que mais soa como uma banda de forró do Ceará) e CURITBA, o site do Curitiba Rock Festival confirma a escalação que coloquei no post abaixo. Tá lá, todas as bandas podres nacionais, mais o Hurtmold, que não tinha sido comentado antes. Fantômas confirmadíssimo, sem exclusividade pro Tim, o que pode significar algum show no Rio, segundo fontes confiáveis. Vamos ver no que dá.
six
comentários ()
25.7.05
haja dinheiro
Parece que está tudo certo. Fantômas em Curitiba, no domingão. Ainda não caiu a ficha, preciso passar um mês ouvindo os discos pra decorar as letras haha. Nem acredito que Fantômas vem. Ah, e vai ser r$140 os dois dias. Tomara que a meia seja vendida em São Paulo.
24/09, sábado
O Sete (RJ)
Charme Chulo (PR)
Rádio de Outono (PE)
Cidadão Instigado (CE)
Leela (RJ)
Acabou La Tequila (RJ)
Weezer (USA)
25/09, domingo
Black Maria (PR)
Suite Minimal (PR)
Karine Alexandrina (CE)
Móveis Coloniais de Acaju (DF)
Los Diaños (PR)
Biônica (SP)
Patife Band (SP)
Ultramen (RS)
Fantômas (USA)
Agora alguém sabe ou quer explicar isso?
Datas da MIA no Brasil:
10-22 Rio de Janeiro, Brazil - TIM Festival at Museum of Modern Art
10-25 Sao Paolo, Brazil - TIM Festival at Tom
Tim em São Paulo??
six
comentários ()
kempai + yakisoba + chataclete + pei hai
Bom, só pra contar um pouquinho do fim de semana antes de ir pra cama, posso dizer que matei minha vontade de comer yakisoba e comida japonesa. Primeiro porque na sexta-feira, depois que deixei o trabalho cansado e com a cabeça pesando uns trinta quilos, fui pra Choperia Liberdade. Nunca tinha ido e já tinha tido várias recomendações. Como dito, o lugar é fantástico, exatamento o que procurava pra descansar a cabeça numa sexta-feira chuvosa. No sábado, um yakisoba delicioso e barato de carne, legumes e frutos do mar. Só de pensar já dá água na boca. Recomendado pelo Denem, que sabe das coisas. Mais tarde vimos Millions, do Danny Boyle, que convenhamos, é bobinho do início ao fim, mas tem umas cenas bem bonitas e cores fantásticas e atores ingleses. Até que vale a pena ver. Hoje a gente foi ver Willy Wonka and the Chocolate Factory, e o que dizer? Não é um remake, vale lembrar, porque o filme vem do livro, e não do antigo filme. Comparado ao livro, esse segundo filme é bem mais fiel do que o primeiro, sem dúvida. Mas báh, porque analisar dessa forma? O filme é maravilhoso, perfeito, sensacional, com trilha do Danny Elfman e Johnny Deep como Willy Wonka, puta merda, já vale só por isso. Tem que ver. Mesmo. A cada cenário dá vontade de chorar, de tão bonito. Tim Burton é foda mesmo, tenho que adimitir. Que belo filme, tão bom quanto o primeiro, tão bom quanto o livro.
six
comentários ()
22.7.05
suspiro e torta de morango
Tudo o que eu quero agora é ir embora pra casa e descansar. Quem sabe sair pra comer em algum lugar agradável e calmo. Tô quebrado, cansado e com os ouvidos doendo. Mais por causa do trabalho do que pelo Milo ontem. Que por sinal foi foda. Kassin com voz de Prince e batidas eletrônicas. Senti até uma certa influência do Lovage, o que é bem bom. Mas como a Lulina falou, ele podia ter tirado mais som do GameBoy. Semana que vem é Vurla, e Vurla já sabe bicho, eu não perco por nada.
six
comentários ()
21.7.05
tubarão, disco voador
Tudo o que eu precisava ontem era de um ensaio com a Lulina e os Causadores. Depois de um dia horrível no trabalho, sem tempo para sair pra almoçar, me caiu como uma luva. É indescritível a sensação que tenho ao colocar o baixo sobre o pescoço e começar a tocar. E olhar para os lados e ver a Lulins, Léo, Bruno e Du tocando. A satisfação é enorme, uma leveza que levaria anos pra tentar explicar aqui, em poucas palavras. É incrível tocar com eles, e o repertório está ficando realmente bom, tudo graças às maravilhosas canções da Lulina. Cheguei em casa quase a uma da manhã, pronto pra ter uma porção de sonhos delicados.
six
comentários ()
hash baz
Quero fugir. Toda quarta a vontade aumenta, de ir pra bem longe e largar tudo, e levar uma pequena quantidade de coisas. Quem sabe alguns lápis de cor e folhas em branco, pra desenhar. Um caderno pra escrever e dez bons discos. Tenho vontade de ir pro Japão, pra cidade do Maher, no interior, onde a calmaria é ordem. Depois que vi aquele DVD, me apaixonei de vez, por ele e pelo Japão. Acho que talvez por isso comprei um fone de ouvido que isola todo o som que vem de fora e assim, à minha maneira, me isolo de todo o resto do mundo. E enquanto ouço alguma coisa que me carrega sobre uma nuvem de desenho animado, leio Norwegian Wood, do Haruki Murakami, e tenho mais vontade ainda de estar no meio de um bosque repleto de cerejeiras.
six
comentários ()
20.7.05
PUTA QUE O PARIU
Eu não tenho tempo pra postar, também não tenho tempo pra conversar e tampouco tenho tempo pra contar da viagem de Curitiba. Mas eu tenho tempo para chorar. Alguém quer chorar junto?
six
comentários ()
18.7.05
soul meets body
Nova do Death Cab aqui.
six
comentários ()
Plexifilm
Olha só que foda o DVD do Death Cab For Cutie que está pra sair. Foi todo gravado em 16mm, e tem um show inteiro e uma porrada de imagens fora do palco. Preciso comprar, espero que chegue na Zeitgeist. O site ainda é culpado por delícias como os DVD do Wilco, Pavement, e mais uma monte de coisa, como o de 10 anos da Saddle Creek, por exemplo. O Palugan que me passou.
six
comentários ()
Cada vez melhor
Eles vêm pro Tim. E eu acho que esse show vai surpreender, apesar de pouca gente comentar sobre eles. E esse disco, Riot On An Empty Street, é maravilhoso.
six
comentários ()
Baixa o single e sente o que vem por aí
Essa é a capa do single novo do Los Hermanos, "O Vento". A música é foda, bem foda, e rolou até aquela emoçãozinha "fã de Loser" que há muito não rolava. Pra baixar, clique aqui, ouça e veja se não tenho razão.
six
comentários ()
14.7.05
Los Hermanos 4
Pré-venda aqui. Melhor capa que eles já fizeram, e pelo single "O Vento", parece que vem por aí um dos melhores discos da banda. Fontes confiáveis já me disseram que é o melhor.
six
comentários ()
Os melhores últimos discos que ouvi e não comentei aqui
Sufjan Stevens - Illinois: Na minha opinião, o melhor disco dele até o momento. Já virou meu preferido junto com o Michigan. Acho o Seven Swans um pouco parado, e apesar de ser um bom disco, ele não se arrisca muito, ficando meio linear o tempo todo. Em Illinois, há todo tipo de música, e ele dá um passo a frente. Excelente.
Smog - A River Ain't Too Much To Love: Posso opinar pouco sobre Smog, mas posso dizer que esse disco é uma obra-prima. Triste sem ser bobo, melancólico sem ser apelativo, o disco tem uma irona sutil e letras inteligentes. Esse vale a pena baixar e colocar no quarto num fim de tarde, sozinho, vendo o sol se pôr.
Stephen Malkmus - Face The Truth: Gostei desse disco desde o começo. Posso dizer que foi amor à primeira vista, porque fiquei pelo menos uma semana inteira ouvindo ele sem parar. Na minha opinião é o melhor disco solo do Malkmus, a melhor coisa que ele fez desde que o Pavement acabou. Todas as músicas são boas, e algumas chegam até a lembrar uma coisa ou outra do Pavement. Tem músicas estranhas, compridas, ótimos solos e espaço até pra um krautzinho. Um dos melhores do ano.
Clap Your Hands Say Yeah - Clap Your Hands Say Yeah: Confesso que a primeira vez que ouvi esse disco achei meio estranho. Mas depois fui ouvindo e gostando cada vez mais. O disco é indie rock, simplesmente isso. Indie clássico, bem clássico, sem frescura, sem barulhinhos, apenas uma banda indie com um belo disco. Todas as músicas são boas, as melodias vocais são excelentes e o som meio sujo, o que deixa o disco mais clássico ainda. Não consegui achar uma capa decente pra colocar aqui, não sei se está muito underground nos EUA, mas com certeza vale a pena baixar.
six
comentários ()
12.7.05
pânico em versão alternativa
Depois de muito tempo parado, atualizei o Flicrk com um monte de fotos em diversas ocasiões. Dá uma olhada aqui.
six
comentários ()
ursinhos e bichinhos estranhos
Mudei o template e esqueci de dizer que os desenhos aí em cima são do site do The Boy Least Likely To. Entra lá, pega os desenhos e colore do jeito que preferir.
six
comentários ()
11.7.05
o melhor segundo semestre que o brasil já viu
Começou a segunda semana do inferno, já que a Fê ainda está na Argentina vendo neve cair, e eu aqui trabalhando feito um louco. A única notícia boa - e que se for confirmada será uma das melhores do ano - é a possível vinda do Fantômas para o Curitiba Pop Festival. Imagina só? Fantômas em Curitiba? Vou passar mal, e concretizar um grande sonho que é ver o Patton ao vivo. Prefiro que venha o Fantômas mesmo (ao invés do Tomahawk), ainda mais tocando o Suspended Animation, o maravilhoso último disco. Vai ser foda. E parece que vem mesmo o Weezer pro CPF também, mas aí eu já nem faço tanta questão assim, porque o disco novo é médio, senão fraco, apesar de Weezer ser Weezer. Ainda sobre festivais, ontem eu, Ana e Denem ficamos vendo uns vídeos dos Strokes, e acho que os shows no Brasil vão ser sensacionais. E o Wilco então? Ainda não acredito, ao vivo deve ser uma das coisas mais lindas da humanidade. Agora é só esperar. O segundo semestre vai ser uma delícia suprema.
six
comentários ()
biscoitos de polvilho e porque não doces de figo
A caravana de Uberaba chegou em casa no sábado. Como sempre, também chegou um estoque de comidas e intermináveis delícias mineiras. Na mesma tarde, um programa turista-família-caipira, indo na praça Benedito Calixto. Fui meio arrastado, já que aquilo é um inferno, um misto de turistas, ricos querendo ser pobres, falsos hippies e indies. Pelo menos consegui encontrar discos conservados por bons preços, e ainda fiquei com vontade de levar uns robozinhos styles antigos, mas o preço era alto demais. Depois, um ensaio sensacional com a Lulina e os causadores. Muito bom, tudo entrando nos eixos, as canções ficando deliciosas, fiquei muito feliz. Fico lá, tocando de olhos fechados, como se estivesse flutuando. Aguardem para ver "Sambinha Lulínico" ao vivo, está foda.
six
comentários ()
8.7.05
midaircondo
Muito bom. São três gurias da Suécia revezando na voz e nos intrumentos. O Du viu no Sonar da Espanha e me passou o site. O disco ainda não saiu, tentei procurar no Soulseek mas não achei nada, então o jeito é baixar as cinco mp3s que tem no site.
six
comentários ()
música nova do loser
Pra quem assim como eu está muito ansioso para ouvir o disco novo do Los Hermanos, Los Hermanos 4, que vai sair no final de agosto, é só clicar aqui e baixar o vídeo da música "O Vento", novo single que entra nas rádios semana que vem. O vídeo foi gravado pelo site Recife Rock no Abril Pro Rock desse ano, e a música vem sendo tocada pela banda desde então. Eu particularmente gostei muito, assim como "Pois É", a nova do Camelo. Vi as duas ao vivo no show na Casa das Caldeiras. Entra aí e assiste o vídeo.
six
comentários ()
e o show do tony ontem no milo?
Acordei atrasado, com dor de cabeça, sem voz e com os pés doendo muito. Logo esbocei um sorriso, porque lembrei que há poucas horas estava no Milo vendo o show do Tony da Gatorra. Alguém consegue explicar em palavras o que foi aquilo? Não dá, simplesmente. Um dos melhores shows do ano, sem dúvida. Muita energia, boas vibrações e alegria pra dar e vender. Foi sensacional. Todos os hits foram tocados, teve discurso, teve música nova ("Meu Nome é Tony", composta pelo Bruno) e teve bis, claro. Todo mundo foi ao delírio, sem exceção, e claro, Dago, Leandro e eu ficamos loucos mais uma vez. Também teve abraço coletivo, palminhas sincronizadas e pulo nas melhores partes. Porra, o que foi aquilo. Ainda bem que eu estava lá, ainda bem que todo mundo tava lá, causando, rindo, batendo palma e se divertindo. Era tudo o que eu precisava depois de uma semana de stress. Mais uma vez Tony fez um show histórico em São Paulo, e arrisco a dizer que esse foi melhor que o primeiro no Milo, três meses atrás.
six
comentários ()
7.7.05
Pegaram o safado!
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u110845.shtml
six
comentários ()
Bah, comi sucrilhos no Hotel Stela
Hoje começa a Tour Tony, intitulada inteligentemente de Maratony pelo Gui. Se eu fosse você eu iria. Aliás, se você é um carvão ou não é um causador cadastrado, fique em casa. Não vai encher o saco lá no Milo, deixa a gente se divertir em PAZ. Entra aqui e saiba onde o mestre Tony vai tocar.
six
comentários ()
Robot and proud
Tem um andróide aqui em Santo Amaro. Sério mesmo. Um sujeito alto, de cabelos grisalhos, que sempre vejo passear com seu cachorrinho minúsculo. Ele não sente frio. Hoje, 9 am, 11 graus, eu tremendo e ele ali, com um shortinho menor que minha samba-canção, de chinelo e de camiseta. Impossível. Ele estava ótimo, com uma aparência muito melhor que a minha, cabeça erguida apesar da garoa. Ele é um andróide, não tenho mais dúvidas quanto a isso. Isso porque quando faz uns 20 graus ele está sem camiseta, só com o shortinho e o chinelo. Não consigo entender.
six
comentários ()
5.7.05
Lembrete
Chegar em casa e baixar o disco novo do Sufjan Stevens, Illinois. O disco foi lançado hoje, mas as vendas foram interrompidas. A capa, que tem um desenho do Super-Homem com o Al Capone (ou algo do tipo), vai mudar para não criar problemas jurídicos com a DC Comics. Eu imagino as pessoas sortudas que já compraram, porque vai virar item de colecionador.
six
comentários ()
4.7.05
Nuvem Rosada
A Nuvem Nove é foda. Você já foi lá? Se não foi, vá. Tem a loja de CDs, ao lado tem um de vinil, cheia de coisa boa. Sempre dá pra encontrar alguma coisa boa, por um preço bem camarada, às vezes um ótimo disco que não esperava encontrar. E tem sempre que revisitar, porque constantemente chega coisa nova. O engraçado é que a loja está sempre lotada de pessoas meio Alta Fidelidade, uns nerds musicais fãs de Rush e coisas do gênero. Pois bem, no sábado gastei 120 reais, mas 120 reais bem gastos. Caro, mas valeu a pena. Na sacolinha:
- Sonic Youth - Sonic Nurse
- Sonic Youth - Dirty (importado por r$35!)
- The Thrills - Let's Bottle Bohemia
- Modest Mouse - Good News for People Who Love Bad News
- Pixies - Doolittle
Mais tarde ainda levei o M.Takara novo, outra pepita. Disco fudido, assim como o primeiro. Vai ter tipo um pocket show dele no festival de Recife, acho que vai ser bem legal.
six
comentários ()
Architecture in Helsinki virou mania
Sábado aconteceu o primeiro ensaio Lulínico. Foi emocionante, principalmente por ser a primeira vez com todo mundo, com a banda completa. Até então eu não tinha ensaiado com o Léo, que é muito gente fina e que só fui conhecer quinta passada, no Milo. As músicas antigas estão bem recheadas e as novas, um creme. A programação do festival é a seguinte:
12/08/2005
Rádio de Outono (PE)
Mombojó (PE)
Hurtmold (SP)
Dungen (Suécia)
13/08/2005
Mellotrons (PE)
Lulina (SP/PE)
Berg Sans Nipple (França)
The Kills (EUA/Inglaterra)
six
comentários ()