30.6.05
Google Maps
Eles vão dominar o mundo. Sério. Já, já o Google vai dominar o mundo. Entra aqui, coloca São Paulo e procura sua casa.
six
comentários ()
Formiguinhas lava-pé e um cubículo pra causar claustrofobia
Foi fudido. E quem perdeu se fudeu. Sério mesmo. Esse último episódio da temporada de CSI, dirigido por Quentin Tarantino, foi sensacional, duas horas de pura tensão, com direto a uma cena bem Tarantino. Po, me senti feliz de estar ali, comendo pipoca e vendo essa beleza. E antes ainda liguei pra minha mãe e disse pra ela assistir, um ato nostalgico, já que quando morava em Uberaba sempre assistíamos CSI às quartas-feiras. Foi foda. Dá um jeito de ver.
six
comentários ()
Ansiedade desgraçada
"Nem todo mundo vai gostar do que você faz, claro, mas eu ficaria surpreso se alguém que gostou do Transatlaticism não gostar desse disco". As aspas são de Nick Harmer, baixista do Death Cab For Cutie, sobre Plans, o novo disco da banda, que sai no fim de agosto. Eu não poderia estar mais ansioso pra ouvir logo essa delícia.
six
comentários ()
27.6.05
Agora eu preciso ir atrás do Cozinha Confidencial
Acabei de ler um dos livros da minha vida. E terminei agora pouco, aqui mesmo no trabalho, por não aguentar esperar até chegar em casa para ler as últimas cinco páginas. Em Busca do Prato Perfeito: Um Cozinheiro em Viagem é foda. A forma como Anthony Bourdain escreve é sensacional, não apenas por ser leve e gostosa, mas também porque ele sabe como colocar as palavras como ninguém. Fora que o livro une as duas coisas mais deliciosas do vida: viajar e comer, embora seja muito mais amplo (mesmo) que isso. Compre, de algum jeito essas quase quatrocentas páginas vai mudar sua vida também.
six
comentários ()
Finanças: 8.0
Estou oficialmente de férias da faculdade, mothafuckers!
six
comentários ()
26.6.05
Um pedacinho da Holanda no Brasil (ou quase isso)
Hoje a gente foi almoçar numa cidade que não lembro o nome, ou melhor, praticamente uma fazendinha. Na verdade, o lugar foi realmente uma fazenda de escravos, há muitos e muitos anos. Depois, fomos pra Holambra, a cidade das flores. Como eu já queria há tempos, comprei alguns vazinhos com flores e plantas, pra deixar na sacada do meu quarto. Por mais estranho que isso possa soar, sim, eu gosto de flores e plantas haha. Elas me trazem tranqüilidade. Ainda pretendo ter um grande jardim, um lugar pra plantar e cultivar flores e árvores. Pra finalizar, tofu frito com legumes e gohan. Fiquei feliz em conhecer o Pei Hai, restaurante chinês que sempre peço, talvez o mais barato e um dos melhores de São Paulo.
six
comentários ()
A arquitetura oitentista do Shopping Morumbi e os crepes franceses de cinco reais
E foi bem legal conhecer a Vila Mascote. Reconstruir o mapa na minha cabeça, um mapa imaginário, diga-se de passagem. Conhecer a casa do Denis sem acento, e finalmente o Fidel, praticamente um urso polar. Na verdade foi tudo muito bom, principalmente o DVD do Pavement, que dispensa qualquer tipo de comentário. São dois shows, todos os clipes e um documentário (que eu não vi ainda). Só digo que se tiver a oportunidade de comprá-lo, não hesite.
six
comentários ()
24.6.05
No mínimo o site do semestre
Esse aqui que o Dago me mostrou. Rádio maravilhosa, só bandas boas, e ainda dá pra ouvir as entrevistas e as músicas que foram tocadas. Tem Of Montreal (quase chorei ao ouvir Rapture Rapes the Muses), Arcade Fire, Devo, Flaming Lips (também é pra chorar), Get Up Kids, Iron & Wine, Interpol e mais um monte de coisa. Um monte de coisa mesmo. Fino. Tô emocionado, não consigo mais trabalhar.
six
comentários ()
Só pra reforçar o post da Lulina
Venho aqui contar a ótima notícia que Lulina e os Causadores se apresentam em Recife no mês de agosto. Que alegria e felicidade, que beleza, que creme, vai ser uma delícia, tenho certeza. Mas calma lá. Pelo menos por enquanto, não temos dinheiro para minha passagem (glup!) e por isso faremos um show no Milo dia 31 de julho, pra arrecadar grana pra que eu possa fazer parte desse misteriso tour mágico. Ainda falta tempo, eu sei, mas só pra avisar que todo mundo tem que ir, ajudando assim um twee a conhecer terras nordestinas e acompanhar Lulina e seus amiguinhos no belo show que farão por lá. Prometo que o do Milo vai ser bom, porque vamos ensaiar umas trocentas vezes.
six
comentários ()
23.6.05
As mais tocadas (segundo meu player)
1. Architecture In Helsinki
2. Iron & Wine
3. Stephen Malkmus
4. The Boy Least Likely To
5. Decemberists
six
comentários ()
Assim é que se faz!
Apesar da enorme demora pra começar o show, do péssimo som nas duas primeiras músicas e dos fãs idiotas, o show foi do Loser foi uma beleza. O set foi repleto de delícias. Tocaram "Santa Chuva", que o Camelo fez pra Maria Rita, e mais duas novas. Ambas fudidas. Fiquei feliz porque estava com saudade das músicas e do show, que não via há muito tempo. Provavelmente esse foi o último que vi antes do disco novo sair. Mas o que irritou mesmo foram os fãs. Tinha uma menina atrás de mim cantando todas as músicas, completamente desafinada, num tom agudo, atrapalhando minha audição. Tinha uns balofos na frente, pulando sem parar. Ridículos. E tava bem cheio, quase não dava pra se mexer. Apesar disso tudo, valeu.
Depois, pra terminar bem a noite, fomos pro estacionamento, onde todos voltaríamos com o Dago. Mas ele, já em seu nível máximo de ozzysmo (Ozzy, pela leseira), tinha esquecido o farol ligado, o que, horas depois, fez com que a bateria morresse. Tivemos que chamar o seguro pra arrumar o carro, que demorou um bocado pra chegar. Fui dormir lá pelas cinco da manhã. Tô zuretão hoje.
six
comentários ()
22.6.05
Quero só ver
Hoje tem show do Loser grátis, só pra universitários. E já esgotou faz tempo. É a primeira vez que fico "feliz" por ser universitário. Não, feliz é uma palavra muito forte. É a primeira vez que não me sinto um completo imbecil por ser universitário. O pior é que os fãs da banda já são toscos, e como só vão universitários, vai ser pior ainda. Deve ser o último show que eu vejo antes de sair o disco novo.
six
comentários ()
21.6.05
Costeleta-bigode é o futuro
Fui acompanhar a Fê e o Leandro ali no jardim da firma, para a fumeta matinal deles, e a Fê diz pra mim, que estava todo encapotado, sentindo um frio do cão: "Six, não sei por quê, mas você me lembra o Coronel Mostarda". Uhum, então tá.
six
comentários ()
Happy birthday, fucker!
Esse disco é maravilhoso. Eu resolvi comentar sobre ele porque ontem passou o clipe de "Ricochet" na MTV, música pouco conhecida, um single obscuro desse disco, mal falado por tanta gente. Pra mim o King For A Day, Fool For A Lifetime (1995) é um disco essencial da década de 90, que infelizmente influenciou um monte de gente ruim, mas ao mesmo tempo muita coisa boa. A voz do Patton nessas músicas é sensacional. O CD mais pesado e cru do Faith No More, com músicas incríveis como The Gentle Art Of Making Enemies e Get Out, além do hit Evidence e Caralho Voador, com refrão em português. Baixa aí.
six
comentários ()
You said "so, go" with such a disdain
O melhor filme do ano passado (e um dos meus preferidos) está passando no Telecine. Acho que todo mundo já viu, mas se não viu, por favor não vá perder Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças. Ontem eu fiquei vendo, já vi duas vezes e mais ou menos duas metades, porque sempre que está passando eu preciso ver pelo menos meia horinha. É tão triste e bonito, e com aquele tempo chuvoso e frio de ontem ficou mais perfeito ainda. Na minha opinião, talvez seja o melhor filme romântico já feito.
six
comentários ()
19.6.05
In the fishtank
Só pra acalmar os nervos. Semana horrível, sexta-feira pior ainda, tudo o que eu precisava era de comida japonesa e um almoço ROOTS com pessoas da Vila que usam iate sem meia e bermuda jeans. Pelo menos consegui fazer tudo no Detran, e ir correndo pro trabalho pra nada, porque a maldita reunião não aconteceu. É. Preciso voltar a ficar mais calado, a ouvir mais e falar menos, descansar a cabeça de vez em quando. E saber como fazer isso. Preciso botar o fone no ouvido e calar a boca, olhar pro computador e trabalhar igual gente grande, sem precisar ser uma, por enquanto. Eu preciso porque senão alguma hora eu vou explodir, até não sobrar mais nada de mim, a não ser roupas velhas, camisas polo que nunca foram passadas. Por isso é sempre bom resgatar discos do armário, livros que você ainda não leu, ficar sabendo que Haruki agora é para as massas e que a juventude sempre foi sônica apesar de muita gente se esquecer disso.
six
comentários ()
16.6.05
Forget the flowers
E pra começar a festança, o Dago trouxe esse disco maravilhoso, essa pepita deliciosa, uma gostosura sem limites. Um disco perfeito, aliás dois. Porque é duplo.
six
comentários ()
Assai Atacadista
O que melhora meu humor é saber que hoje tem festa junina na Peligro. Show do Sandro Garcia, paçocas, pés de moleque, duelo folk-country e muito mais surpresas. Beleza.
six
comentários ()
Só o que faltava (mesmo)
Parece brincadeira. Depois de acontecimentos ruins envolvendo a faculdade, terei de ir amanhã ao Detran às oito da manhã. A visita ao capeta se deve ao renovamento da CNH, que venceu em maio. Mas não só por causa disso. Vou ter que ir lá correndo porque minha mãe me ligou hoje pra dar a ótima notícia que, a partir de segunda feira, quem for renovar carteira de motorista vai ter que fazer 15 horinhas de aula. Legal, né? Tomara que dê certo, senão me fudi.
six
comentários ()
15.6.05
Fale Conosco da FIRMA
Chegou hoje, com o título "Salvação":
"CUIDADO VOCÊS ESTÃO BRINCANDO COM O INIMIGO USANDO O NUMERO 666, VOCÊS PENSAM QUE O DIABO É BONZINHO VOCÊS QUE GOSTAM DE SATANÁS, ELE VAI ARRAZAR COM SUAS VIDAS E VÃO PERDER SUA ALMA PRECIOSA NO INFERNO PRA SEMPRE!!!!!!! JESUS AVISA QUE O INIMIGO ODEIA O HOMEM QUE É IMAGEM DE DEUS."
E um pouquinho depois:
"QUEM NÃO ACEITAR JESUS COMO SALVADOR DA ALMA VAI PARA O INFERNO JUNTO COM AQUELE QUE ENGANOU VOCÊS! DAI, HAVERÁ CHORO E RANGER DE DENTES, MAS ANTES VERÁ O DEUS VIVO NA GLÓRIA E O QUE VOCES PERDERAM, DE SER ETERNO E OBTER PAZ. ARREPENDAM-SE. ESTÁ AVISADO. LEIA A BIBLIA."
six
comentários ()
Meu amiguinho Goo
Que delícia suprema que é ouvir esse disco e ver que coisas tão doces estão escondidas no meio de tanto barulho.
six
comentários ()
Oh my darling, oh my darling
Era só o que me faltava. Tem um estuprador na Loefgren. Pra quem não sabe, essa é a rua que fica a poucos passos da minha casa, a rua que uso pra ir ou voltar do metrô, etc. Que merda. Hoje tava cheio de policiais procurando o cara, com armas na mão e caras de tensão. Tomara que peguem esse filho da puta e mandem ele pro inferno. Nem a Vila Clementino é mais segura como antigamente.
six
comentários ()
13.6.05
Só sei que quando menos esperava estava na Augusta jogando pebolim à meia noite e meia de um sábado. Duas coisas: por que cargas d'água trocaram a embalagem clássica de Chiclets Adams? E mais: Deus inventou o iPod e o capeta criou o CopyPod. Haha Santo Lúcifer.
six
comentários ()
Denis é um garotinho que escreve bem pacas. Vai lá no blog novo dele e começa a acompanhar que vale a pena.
six
comentários ()
12.6.05
É tão reconfortante acordar com balas Frumello, comer shimeji na manteiga, fazer penne com molho rosê ao funghi e atum, beber guaraná, comer sobremesa perfeita de bis e brigadeiro, rever o DVD do Belle and Sebastian, tomar café comendo morangos com creme de leite, assistir Doug, ver mais um capítulo medonho de Lost, ouvir Led Zeppelin como se estivesse em 1972, assistir ao Simpsons sem se preocupar, deitar e esquecer da vida. É tão reconfortante.
six
comentários ()
9.6.05
Ufa. Ontem foi a prova de Finanças. Mesmo com algumas cagadas, acho que dá pra passar. Agora só falta a prova de sexta e fico livre desse semestre. Depois fui pra casa ver o segundo tempo do jogo. Putz, tava 3x0 já. Fazia tempo que não assistia um jogo, abandonei o futebol há muito tempo, mas é sempre bom ver um futebolzinho. E jogo da seleção são outros quinhentos. E Brasil e Argentina são outros quinhentos. Foi foda, quase morri do coração em alguns momentos. Mas ficou 3x1 e eu não consegui dormir logo depois, porque estava elétrico. Aí fui ver um episódio de Doug, sempre genial. Só assim consegui relaxar e dormir tranquilo.
six
comentários ()
8.6.05
PANIQUINHO.
six
comentários ()
7.6.05
So just be gentle with me
And I'll be gentle with you
six
comentários ()
Deu uma saudade da limonada da mamãe agora.
six
comentários ()
Eu, um não fã de White Stripes, gostei do disco novo, Get Behind Me Satan. Bem legal, o timbre de guitarra muito bom, riffs bacanas e boas baterias (gravadas sei lá por quem, porque pela Meg é que não foi). Nem parece ele cantando, a voz é tipo Led Zeppelin. Sei lá, gostei, é difícil falar isso, mas eu gostei. Assumo haha.
six
comentários ()
6.6.05
Descobri que o suco de laranja no Giorno é quatro reais. QUATRO? Caramba, quantas caixas de laranja dá pra comprar com quatro reais? Malditos. E já já eu vou pra casa, não preciso ir pra faculdade hoje. Por outro lado, tenho que estudar pra prova de finanças de quarta-feira. Ê lá lá. Pelo menos dá pra pedir um Pei Hai.
six
comentários ()
The Boy Least Likely To - The Best Party Ever
Baixei no sábado essa delícia. Ótimo disco e ótima capa (lo-fi pra caralho). Meio tweezinho, meio indie pop, pra sair pulando por aí, fazer piquenique na firma sem avisar ninguém, deitar na grama com o fone de ouvido e esquecer da vida, bebendo Toddynho e comendo um amanteigado pão na chapa de olhos fecados. Baixa aí.
six
comentários ()
Comprei um fone de ouvido novo. Daqueles grandinhos. Porque aqueles menores, de enfiar no ouvido, não dão mais. Minha orelha parece um feijão, pequena o suficiente pra eu ficar com dor de cabeça quando fico ouvindo música com foninhos pequenos. Não me pergunte o porquê, mas eu fico. Hoje o almoço foi no vegê ali perto da paulista. Bom pra caramba. Depois, ensaio com a Lulina e Bruno, um power trio, porque o resto restante da banda não pôde ir. E ficou foda, vem coisa boa por aí, muito em breve. Por enquanto é isso o que posso dizer. Ah, alguém aí por favor entre em contato com o senhor do tempo e faz essa porcaria de cidade esfriar? É junho já. Domingo, uma da manhã, pra dormir nada melhor que ouvir Iron & Wine, pra dormir bem aliás, tranquilo e calmo. Amanhã é um novo dia, espero que essa semana no trabalho seja menos irritante, ou que eu comece a levar as coisas mais na esportiva.
six
comentários ()
4.6.05
Um dia de trabalho. Hoje foi praticamente assim, trabalho o dia inteiro. Mas eu me diverti fazendo o trabalho, e eu sei, trabalho e diversão quase nunca combinam, eu odeio trabalhar, principalmente fazer coisas da faculdade, mas me diverti. É incrível, não me lembro da última vez que um trabalho da faculdade foi prazeroso. Foi bom. Talvez porque tivemos mais tempo pra fazer, sei lá. Talvez por causa das companhias da Ana e da Luísa. E claro, não ia me esquecer de você Mena, já estou com saudade. O que me deixa mais tranquilo é que essa deve ser a última semana de coisas na faculdade desse semestre. Depois vai ser tão melhor chegar em casa tipo às sete da noite, poder fazer coisas e não estar parecendo (e me sentindo) um zumbi. Poder ouvir música, fazer comida, ver um filme, sei lá. Ah, e o titio Zé Eduardo é demais, mas as mulheres da casa só sabem pegar no pé dele. Fez um baita churrascão lá pra gente, comemos pra caramba, fomos bem servidos, depois teve sobremesa e mais tarde cafézinhos. Obesos, eu sei. E deu tudo certo. Ainda faltam algumas muitas coisas pra terminar, mas deu tudo certo. Fico feliz. Aí saímos pra comer, num restaurante japônes roots escondido. O seu Tokutake é o melhor, sempre. A calma, a sabedoria, tudo. Sempre bom aprender mais e mais com ele. E agora eu só quero descansar, porque amanhã é mais alegria com Lulina e amiguinhos. Beleza. Tô baixando uns discos, só posso fazer isso no fim de semana, então tô baixando agora, ansioso pra ouvir. Comento sobre eles em posts futuros. Tchau.
six
comentários ()
2.6.05
Resultado da reunião de ontem, com o RH e estagiários da FIRMA:
Primeira parte: VERGONHOSA
Segunda parte: ASSUSTADORA
Terceira parte: NOJENTA
Quarta parte: PEDI PARA QUE DEUS ME MATASSE ALI MESMO, SEM PESTANEJAR
Quinta parte: SURREALISMO EXAGERADO
Sexta e última parte: O FIM DE UM PESADELO
É, é assim mesmo. Sempre. Tá pensando que é fácil? Pena que não tinha nenhum objeto cortante na sala, porque aí sim o resultado seria outro.
six
comentários ()
1.6.05
Legal mesmo é estudar GERÊNCIA DE DATABASE até 1h30 da manhã. Parece piada. E enquanto eu esperava o computador ficar livre, vi um episídio de Doug muito bom. É aquele em que ele não consegue fazer o dever de casa porque ganha o videogame Super Pretendo haha. Ele fica jogando o fim de semana inteiro, zera o jogo e não faz nada do que tinha que fazer pra escola. Doug era demais, um dos melhores desenhos que tinham, e ele ainda curtia os Beets, tipo um Beatles deles. Putz, na verdade eu queria ser o Doug.
six
comentários ()