http://sometimesaponygetsdepressed.blogspot.com
info
email

psicastenia
fotolog
flickr

links
ana
at32
dago
danibi
denem
du
eugênio
flávia
indiesux
irina
kátia
leo
lilli
lucas
luísa
lulina
medina
peligro
vitor
tiago
tony da gatorra

arquivos
01.2005

02.2005

03.2005

04.2005

05.2005

06.2005

07.2005

08.2005

.

31.3.05

Nem acredito que hoje é o último dia do gigante e interminável mês de março. Tivemos quatro festas da Peligro, todas fudidas. Hoje é a última delas, e pra fechar com chave de ouro, não poderia ter outro show que não Tony da Gatorra. Imperdível. Mal posso esperar pra ver a gatorra funcionando.

six
  comentários ()

unindo o agradável ao mais agradável ainda

Eu sei que ultimamente só falo de OC e Death Cab For Cutie. Mas isso vai ser demais. Dia 21 de abril, nos EUA, o Death Cab toca ao vivo no barzinho "indie" da ex-namorada lésbica do Seth. Vai ser fudido. No fórum do DCFC, no site, muita gente está xingando porque detestam OC. Mas tem os defensores também. O episódio provavelmente deve passar na Warner lá pro dia 3 de maio, que é o tempo que leva pra chegar no Brasil.

six
  comentários ()

30.3.05

Ufa. Finalmente tive um tempinho livre aqui no trabalho. Hoje foi foda, muita coisa. Pelo menos o motivo é nobre: entrevista com Tony da Gatorra hoje na TramaVirtual. Que canseira. Ah Luísa, obrigado pela trilogia Donkey Kong, será muito útil para os fins de semana. Quê mais? Meu fone de ouvido estragou, vou ter que arrumar outro o quanto antes. Que desespero. Preciso mesmo é de um iPod.

six
  comentários ()

29.3.05



É quase desnecessário dizer que, pra mim, o Death Cab For Cutie é simplesmente uma das melhores bandas dos últimos tempos. São quatro álbuns impecáveis, isso em menos de dez anos. Sem contar que, o frontman Ben Gibbard, vocalista e guitarrista do DCFC, é também o mestre por trás do Postal Service. Give Up marcou minha vida de um jeito que eu não saberia explicar.

Depois do excelente Transatlanticism, de 2003, a banda já está em estúdio preparando o quinto disco, que deve sair em breve. Ninguém mais do que eu está aguardando tanto esse CD. Pra quem quiser saber mais, dá pra ler o blog de cada um dos membros da banda, no próprio site, como por exemplo o do Ben, contando a listinha dos melhores discos de 2004, na opinião dele.

six
  comentários ()

Trânsito lento na Avenida Ibirapuera, causado por um atropelamento. Nas palavras do cobrador: "matou até a alma dele". É, que coisa. Enquanto o sol envadia sem pudor o interior do ônibus, eu era sutilmente esmagado por dezenas de corpos que também deveriam chegar a seus destinos. Apesar disso, senti uma tranquilidade devastadora incomum, graças talvez ao crescente interminável da primeira canção de Winter Hymn Country Hymn Secret Hymn, último disco (e talvez o melhor) dos canadenses do Do Make Say Think. Talvez por isso, ou talvez pelo café reforçado que tive, com banana picada com mel e granola, café com leite e biscoitos de polvilho, eu me sentia calmo e destraído. "A trilha sonora perfeita", cheguei a pensar, o que me levou imediatamente a lembrar que precisava de novas pilhas para colocar no meu discman.

six
  comentários ()

28.3.05

Quando eu crescer quero ser igual ao Tom Zé.

six
  comentários ()

27.3.05

Fim de domingo, fim do feriado. Meus pais se foram, já chegaram bem em Uberaba. O Bart ficou chorando na porta, com saudade. O domingo? Foi calmo e parado. Tetris, chanclich, Yoshi's Island, Amyr Klink, vícios. O que foi esse episódio de OC? Demais. Não estou me sentindo muito bem, apesar de me sentir bem. Complicado explicar, mas é fim de domingo e só me resta ouvir o belíssimo Logic Will Break Your Heart, do Stills, e relaxar. Amanhã recomeça tudo.

six
  comentários ()

26.3.05

E o feriado até então tem sido ótimo. Primeiro porque chegaram meus pais com meus avós. Trouxeram muita comida, biscoitos, queijos, pães de mel, etc etc. É sempre bom a companhia deles, meus avós são engraçados e a gente dá muita risada. Ontem comemos pizza aqui em casa. Hoje, acordei às sete da manhã pra acompanhar todo mundo no Parque do Ibirapuera. O tempo estava uma delícia, uns agradáveis 20 graus, nublado. Levamos o Caco e o Bart, e eles ficaram muito felizes. Até soltamos a coleira do Bart (o Caco sabe andar sem) e eles correram super empolgados. Foi uma delícia. Demos uma bela volta e voltamos pra casa. Minha mãe preparou o almoço, delicioso como sempre, minha avó (exímia cozinheira) ajudou, e fez a limonada com limão china que eu tanto gosto. Agora a noite, fomos comer num boteco ali em Moema. Pedimos pastéis de camarão e carne seca com aipim. Ambos deliciosos. Voltamos pra cá felizes e satisfeitos. Agora todo mundo dorme. Amanhã, logo depois do almoço, eles vão embora, de volta pra Uberaba. Lógico, vou sentir saudade. Mas sem muito sentimentalismo, vou pensar apenas nas coisas boas.

six
  comentários ()

O show do Serginho Moreira foi uma beleza. Meu primeiro e último. Só posso dizer que o Milo estava bem divertido, cheio de gente, pessoas conhecidas engraçadas, amigos e mais amigos. Teve até participação do Dago com a música do Songs: Aclima, que é clássica. Quanto ao Moreira, hit atrás de hit. O bis logicamente foi do hit supremo "Viva Paris". Excelente. Fotos do show e mais outra penca aqui.

six
  comentários ()

24.3.05

Almoçamos num restaurante mineiro. Tutu, carne de sol, feijão tropeiro, etc. Aprovado. Comida muito bem temperada, o ambiente bem mineiro, curti. Barato e bom. Comi lá só pra receber meus pais amanhã de maneira mais adequada, com o estômago já preparado pras delícias que vêm por aí.

six
  comentários ()

Que alegria me dá só de pensar que não tenho aula hoje. Isso não tem preço. Vou chegar em casa às 19h, tomar banho e ficar tranquilo até a hora de ir pro Milo. E hoje é imperdível (mesmo). Despedida de Serginho Moreira. Não tem como não ir. Eu nunca vi um show, então vai ser o primeiro e último, provavelmente. O feriado tá chegando, até já ganhamos um Sonho de Valsa 20 aqui na FIRMA.

six
  comentários ()

Ruth fala abertamente sobre o caso do sanduíche-iche, pela primera vez. Aqui.

six
  comentários ()

say goodnight, but mean goodbye

O Get Up Kids está prestes a fazer sua última apresentação. Em outras palavras, depois de dez anos, a banda vai acabar. Muita gente talvez não goste ou conheça mas, pra mim, Get Up Kids é uma das bandas mais importantes da minha vida. Não saberia explicar agora, em poucas palavras, talvez nem em muitas. O primeiro disco, Four Minute Mile (97), é simplesmente uma obra-prima. O sucessor, Something to Write Home About (99), também não deve nada. Aliás, nunca consegui decidir qual dos dois é o melhor. Depois disso, lançaram mais dois discos, que não chegam aos pés desses dois. O problema é que tenho um forte vínculo emocional com a banda. Mas tá, acabou na hora certa, por cima, enquanto ainda era tempo. Eu ainda guardo com carinho meus discos embrulhados no plástico, junto com todas as lembraças e bons momentos que eles me proporcionam.

six
  comentários ()

23.3.05

Coloquei o despertador pras sete am, como de costume, mas só fui acordar às sete e pouco. Tomei banho, bebi meu café e só fui ligar o celular quase na hora de sair pro trabalho. Assim que liguei, ele apitou e a seguinte mensagem apareceu: "Meu filho, não se esqueça nunca que eu te amo muito. Estou com muita saudade. Um beijo". Minha mãe mandou. Ultimamente ela tem falado com voz de choro ao telefone, está toda sentimental já que não me vê faz tempo. Sexta-feira ela chega com meu pai, meus avós e o Caquinho de brinde. Às vezes dá um aperto no peito.

six
  comentários ()

harvest moon

Estou lesado. Ontem já estava, hoje estou mais. Não estou conseguindo trabalhar, pensar direito, fazer o que tenho que fazer. Vai ver foi o almoço no Costelinha. Ou vai ver hoje equivale a quinta no trabalho e sexta na faculdade, já que amanhã não tenho aula. De qualquer maneira, me sinto cansado. Estou ouvindo Neil Young, o que me deixa mais tranquilo ainda, com vontade de ir pra casa e deitar.

six
  comentários ()

música política para maradona cantar

Legal esse clipe novo do Hurtmold.

six
  comentários ()

barrados no baile indie

Entra aqui e faz o teste. Eu sou o novo Seth Cohen. Nunca pensei que chegaria nesse ponto.

six
  comentários ()

22.3.05

hitsuji o meguru boken

A humanidade pode ser dividade em dois grupos: o dos medíocres realistas e o dos medíocres não realistas.

six
  comentários ()

é a minha voz no seu gravador

Às vezes sinto uma tristeza por não saber pra onde estou indo. Sinto total indiferença e até mesmo desprezo pela faculdade que faço e por todos os assuntos que a envolvem. Não estou nem aí pra Publicidade, nem sei se vou fazer isso da vida e apesar disso vou todos os dias pra Escola Superior de Propaganda e Marketing. Covardia? Pode ser. Acho que nunca fui tão covarde em toda minha vida. Como uma música que repete o refrão três vezes antes de acabar. Uma hora eu me acabo de vez, simplesmente por ir levando até um ponto em que não dá mais. Ainda faltam dois anos de faculdade, e meu interesse já se foi faz tempo. Acho que vou pegar meu diploma, no meio de todas aquelas pessoas idiotas que se acham capazes de mudar o mundo por causa de um anúncio qualquer de um produto qualquer. E me livrar disso o quanto antes. Que se dane a publicidade, que se dane tudo isso. Quero que esse pesadelo acabe. Por outro lado, se eu não continuar estudando eu não posso mais vir trabalhar, uma coisa depende da outra. Também não sei quanto tempo mais ficarei aqui, as verbas são sempre curtas, não dá pra contratar, etc. Apesar disso, venho com muito prazer encontrar pessoas que gosto muito e fazer um trabalho geralmente gratificante. Tem a ver com música, tem a ver com gente que gosta de música e que, na maioria das vezes, faz as coisas com o coração. Sei lá. Eu preciso de uma viagem, pra bem longe, pra fora do Brasil, pra esfriar a cabeça, pra re-conectar os pontos, pra recuperar, de alguma forma, a força e a vontade de fazer as coisas com o coração.

six
  comentários ()

entre árvores e terra

Descobri que existe um campo de gateball, dentro de um clube, na avenida Ibirapuera. Estava no ônibus e, quando olhei para o lado, vi diversos velhinhos japoneses jogando. Não deixa de ser uma visão interessante. Eram oito e pouco da manhã, vários senhores e senhoras de idade, apenas japoneses. Coincidentemente, eu estava ouvindo Nobukazu Takemura e lendo Murakami.

six
  comentários ()

21.3.05

21.3.04

Há um ano exatamente, eu voltava com o que hoje não passa de um blog morto.

eu falei

Que alguma hora voltava, não falei? Pois é. Novos empregados, mais opções, um ambiente mais iluminado, a reforma foi feita (em todos os aspectos) e agora o mercadinho reabriu, com novo endereço. Sejam bem-vindos.

six
  comentários ()

quote unquote

O N.E.R.D. acabou, parece que vai chover, hoje só tenho uma aula, preciso baixar o novo do Daedelus, estou ouvindo um disco antigo do Bright Eyes, e por culpa do tempo hoje estou ouvindo só coisas mais calmas, que cabelo ridículo é aquele do Josh Homme?, ainda me pergunto porque baniram o Soulseek, me imagino morando no interior da Polônia, morrendo aos poucos de ansiedade e monotônia, ambas sem cor, como no disco novo do Elliot Smith, como é bom um jogo antigo do mario, será que vou ganhar um ovo de páscoa no trabalho?, chocolate faz mal, não consigo parar de ler o romance do Murakami, preciso me entupir de bons livros, antes que a faculdade me preencha com mau humor e aumente minha vontade-vídeo-game de pular do décimo andar do meu prédio e cair pra cima.

six
  comentários ()

bateu asas e voôu

Parece que, aos poucos, o calor está indo embora. Acho que abril vai começar se não frio, pelo menos mais agradável. Chega de calor. Não dá vontade de fazer nada, de trabalhar, de ir pra faculdade, de fazer as coisas direito, de sair de casa. Pelo menos essa semana tem apenas quatro dias úteis, já tô ficando cansado. E pra páscoa, vem mamãe, papai, vovô e vovó. Saudade.

six
  comentários ()

out on the weekend

Enquanto caminhava por Santo Amaro, vi a organizada destruição causada pela chuva de sexta-feira, numa manhã assustadoramente calma, ouvindo Múm.

six
  comentários ()

20.3.05

we are nowhere and it's now

Ouvindo os dois belíssimos discos novos do Bright Eyes, ainda não me decidi qual o melhor. Pelo menos, após uma dor nos olhos com tantas cores, estou tendo um fim de (fim de) semana tranquilo.

six
  comentários ()

jay leno

Ontem fomos ver Robots. Incrível. Muito divertido, bem feito, com aquele historinha de sempre só mudando a temática (água, gelo, nesse caso, robôs). Vale a pena ver, mas tem que ir no legendado, que é muito melhor. Depois, fomos comer um sanduíche na Bella Paulista. Só me resta agora esperar OC.

six
  comentários ()

a chuva de sexta-feira

Chuva? Poderia ser classificado mais como um tufão. A FIRMA parou na sexta. A chuva foi tão forte que um desespero em massa tomou conta, todo mundo vendo o desastre lá da porta. O vento foi tão forte que derrubou inúmeros galhos grandes por todo o estacionamento, uma árvore caiu em cima de um dos carros e dois muros caíram. Isso só ali, na altura dos nossos olhos. Teve gente correndo pra tirar o carro da área de perigo (quase 100% do local). Tivemos de desligar os computadores, cobrir alguns com papel bolha, foi terrível. Eu juro, nunca vi nada igual em toda minha vida. Em Uberaba não acontece esse tipo de fenômeno. Pelo menos salvamos o coelhinho albino que mora no jardim da firma. Nem fui na faculdade, fiquei ali parado esperando a Criz ir embora e pegar uma carona com ela. A Marginal Pinheiros estava com 240 km de engarrafamento. Não dá pra expressar em palavras, só quem viviu aquilo sabe do que estou dizendo. Medo.

six
  comentários ()

18.3.05

barquinhos num rio de cor azul

O que foi aquela chuva ontem? Impressionante. A sorte foi que consegui uma carona com a iluminada da Fê, senão teria nadado até a faculdade. Foi bizarro porque não dava pra enxergar nada, e não parava de cair água. Tudo escuro. Coitado de quem tava na rua. E essa cidade não tem solução. Choveu, fodeu.

six
  comentários ()

post-rock dos infernos

O show do Antibraço ontem foi incrível. Teve momentos inacreditáveis. E o Milo tava uma beleza. Cheio de amigos, caras conhecidas, é sempre bom. Quem não foi, perdeu. Tava pura diversão.

six
  comentários ()

17.3.05

sol costurado

Ahhh, quinta-feira já. Um parênteses: o professor de Gerência de Database é MUITO burro. Não sabe nada de português, todas as perguntas estavam confusas. Mas beleza, porque depois eu comi um delicioso sanduíche-iche de falafel, no árabe ali perto da ESPM. Outro parênteses: a faculdade virou desfile de iPod, sendo que ninguém gosta de música naquela porcaria (inveja). Bando de riquinhos malditos. Eu não só quero um iPod. Eu preciso de um. E ele precisa de mim. Daqui a pouquinho vou pegar um ônibus entupido de gente, mais que de costume, graças à causação que está acontecendo, pessoas colocando fogo, tacando pedra, etc. Isso porque a passagem custa dois reais.

six
  comentários ()

veganzinho

Hoje o almoço foi uma beleza. O vegetariano que tem aqui "perto" é cremoso de bom. Tinha uma lasanha que, se me falassem que era de carne, eu acreditaria. Fora as pizzinhas, kibes, arroz e pão integral, saladas, suquinhos e frutas, que sempre fazem parte do cardápio. Bom e barato. Depois, fomos tomar um cappuccino na Kopenhagen, que sempre me derrete. Acho que é o melhor que já tomei.

six
  comentários ()

cáries

Du chegou com o doce aqui, em primeira mão. Não vou nem dizer o que é, mas os dois discos estão uma beleza, encartes lindos e capas mais bonitas ainda. Já separem os r$70 pra gastar na Peligro na semana que vem. Falando em Peligro, hoje tem Antibraço no Milo e pelo visto vai ser foda. Nas palavras do Du: "três baterias, um baixo e sabe se lá mais o que". Vai lá então. Aproveita e compra um cartaz do mês de março, só r$10.

six
  comentários ()

16.3.05

sombrinha

Dias chuvosos me lembram que tenho um guarda-chuva furado e quebrado, e que preciso de um novo o quanto antes. Chego em todo lugar com a ponta dos tênis molhada, meio irritado, e mesmo assim ainda gosto de chuva. Gostaria mais ainda se elas deixassem o tempo frio e sumissem com esse calor dos infernos. Mas não. Pior que hoje tenho prova de Gerência de Database, não desejo isso pra ninguém. Só quero que esse pesadelo passe logo.

six
  comentários ()

três por quatro

Preciso voltar a tirar mais fotos. O fotolog está atolado de fotos antigas, a maioria do ano passado. Vou resgatar minha digital, botas as pilhas pra carregar e sair capturando belos momentos novamente.

six
  comentários ()

mouse house, moose hoose

Mas olha só isso aqui que maravilha. A Ana já falou, mas eu preciso comentar. Vídeos de bandas boas com a temática infantil, crianças cantando junto, diversão pura, uma beleza. Tem Arcade Fire, Fiery Furnaces e até The Evens! Não poderia ser mais twee. O DVD deve ser muito bom.

six
  comentários ()

15.3.05

oi zentsi

Churros Man indicado como artista revelação do Prêmio Claro de Música Independente. Ouvi dizer que o projeto está hibernando, mas que irá acordar muito brevemente com várias novidades. Votem no site.

six
  comentários ()

caxabaxa

Não sei responder e se eu mudar de opinião
Vou dizer que não aguento indecisão
Mas o que mais eu sei fazer
Mudar meu humor
E às vezes nem responder
Acho que hoje eu não vou
Mas é quinta e o que sobrou?

Diz que não vai
Digo que não vou
Te vejo lá
É o que sobrou

Um drink ruim pra nós dois
Mas todos querem beber
Já são três horas, começou a encher
Fazer o quê?
Fugir com a desculpa de te ver


Baixa aí que é bom.

six
  comentários ()

escove a língua bege de café

Algumas pessoas conseguem escovar os dentes na frente do espelho, outras não. Quando eu era pequeno, criei o hábito de nunca escovar os dentes no banheiro. Eu colocava a pasta na escova e simplesmente saia andando pela casa, correndo no quintal, fazendo várias coisas ao mesmo tempo, sempre com a escova na boca. Minha mãe se desesperava porque, para ela, eu poderia levar um tombo e a escova entrar na minha garganta. Ela tinha razão, mas eu nunca dei ouvidos. Sempre deixava cair espuma da boca e sujava todo o chão, que no mesmo momento eu limpava com a meia. Nunca quis perder tempo escovando os dentes, pensava poder fazer várias coisas e ganhar mais tempo. Talvez, se eu sempre tivesse escovado os dentes na frente do espelho, teria ganhado um ou dois dias para poder brincar, de tanto que acabava demorando todo o processo. Mas de nada serviria ter dois dias pra brincar, se não poderia aproveitar aquele momento. O costume me acompanha até hoje, e nunca consigo ficar parado enquanto escovo meus dentes, sempre arrumo diversas coisas, impaciente e com pressa. Não saberia dizer o motivo.

six
  comentários ()

tartaruga falsa

Se alguém souber onde vende passagem pro País das Maravilhas me avisa. Terminei ontem de ler o livro. O da Alice. Por mais infantil que seja, não o é. Por mais bizarro que seja, não o é. Eu não tenho muito o que falar, não sei muito o que dizer a não ser vá ler esse livro em algum tempo da sua vida. Você já deve ter lido quando pequeno, mas releia, não custa nada. Aposto que vai brotar um monte de idéias na sua cabeça. Acho que tudo aquilo do livro está dentro da cabeça das crianças. Está lá dentro, mas elas não sabem disso. Algumas sabem, mas nem todas. Não sei explicar. Mas deu uma vontade de ir lá e sabe que, fechando os olhos, foi mais fácil do que pensei. No meio do ônibus, talvez uns 30 e poucos graus lá dentro, uma incomum escuridão às 18h30, eu consegui conseguir.

six
  comentários ()

14.3.05

i simply cannot understand people

Segundas-feiras às vezes são estranhas. Eu acordo com disposição, mesmo tendo dormido pouco. Hoje o café foi agradável. Lá fora, fazia uns 20 e poucos graus, culpa da garoa que caía lentamente. Eu me preparava pro trabalho, enquanto comia o pão que havia sobrado do dia anterior. Ainda estava bom. O café, fresco e saboroso, me acordava aos poucos. O cabelo secava enquanto eu escolhia o disco que iria trazer. "Pode ser o Give Up", pensei. No ônibus, me sentei ao lado de um senhor obeso e corpulento, mais corpulento que obeso. Não consegui abrir o livro e proseguir com minha leitura, pois meus braços estavam sendo praticamente esmagados por ele. Cheguei e resolvi ir andando devagar até o trabalho, deixando que a garoa caísse sobre minha cabeça.

six
  comentários ()

ah, meu brasil

iPod shuffle: lá fora, $99. Aqui, por r$890 na loja mais perto de você. Esse país dá um desânimo às vezes.

six
  comentários ()

13.3.05

vem chegando o pôr-do-sol

Alguns discos empoeirados ou perdidos e me surge uma vontade estranha de escrever. É verdade, os blogs perderam sua força. E me dá saudade daquela época em que a gente (todo mundo) era mais sentimental e escrevia um monte de coisas que simplesmente brotavam no pensamento. Um tempo em que o todo mundo escrevia as coisas mais bonitas e sinceras existentes, sem pensar duas vezes. A gente era menos reservado, até por conhecer menos as coisas. Até descobrir como as pessoas podem ser pequenas e mesquinhas. Como o ser humano é pequeno e hostil com algumas coisas bobas e fúteis, transformando um grão de areia em algo extramente desagradável. Eu estou buscando meus discos de volta, estou passando um pano na minha mente, pra me lembrar como era bom escrever um post enorme de coração, sem me preocupar se as pessoas iam ou não ler. E que sensação boa eu sentia quando elas liam e se interessavam, e tiravam algo de útil daqui. Se não acontecia, tudo bem. Nunca teve tanta importância assim. Mas eu não posso parar de escrever. É o que me mantém vivo, de alguma forma. E eu sei que dificilmente vou escrever em algum outro lugar que não este. Portanto não liguem se o que estiver aqui for chato ou não servir pra você. Vai servir pra mim. E pra mais alguém, tenho certeza. Lucas, Tiago e Vitor, sinto saudade de vocês. Esse post é, de alguma forma - ou de todas elas - pra cada um de vocês.

six
  comentários ()

paratii dois

Esses documentários do Amyr Klink são realmente bons (no National Geografic é melhor que no GNT). E o Amyr Klink é um cara realmente foda. Muito calmo, apesar de qualquer coisa. É muito ver os episódios, ver toda essa viagem gigantesca. O continente Antártico é muito bonito, todo branco, passa uma tranquilidade imensa, e sempre que vejo, lembro da Björk, do Sigur Rós, do Múm, etc. Me vem um xylophone à cabeça, uns pinguins dançando e o barulho de pegada na neve. É muito interessante, muito bonito. Recomendo.

six
  comentários ()

they will see us waving

Cansaço. Estômago cheio. Acho que passei um pouco dos limites, comi mais do que devia. Fomos almoçar na Liberdade que, incrivelmente, nunca fica sem graça. Tempurá, rolinho primavera e dessa vez Guioza, pra variar um pouco. Finalmente vimos o Denem, que chegou do Japão há pouco. Acho que agora o projeto vai pra frente. Fiquei feliz porque ele chegou. Feliz também por causa do presente. Obrigado Denem. Fomos assistir Hora de Voltar (Vitor FURÃO), dirigido e estrelado pelo cara do Scrubs (o principal) e com a Natalie Portman (bixo!) como coadjuvante. O filme é bonito, tem uma estética legal. Vale a pena ir assistir. Até porque é recheado de boas canções, como a bela versão de Such Great Heights, que o Iron and Wine fez. Então os indies podem ir. Depois a gente foi comer no Rockets, que não tem o hamburguer tããão bom assim, mas que tem uma Chili Fries incrível, além das Cocas com sabor, que eu não arrisco pedir. E foi isso. Botamos o assunto em dia, é sempre bom conversar com o Denem, mestre quando o assunto é música. Tô cansado. Acho que vou dormir.

six
  comentários ()

11.3.05

doismiliquatro

Que saudade do inverno. Saudade do ano passado também. Sei lá porque. Era tão bom ficar lá fora, sem fazer nada, conversando no frio, mas com aquele solzinho leve tingindo o ambiente. Era bom também sair rolando na grama, ir na padaria, fazer um clown, colocar a máscara do Churros, etc. Deu uma nostalgia agora, porque estava vendo umas fotos antigas. Mas sem essa. Tem que olhar pra frente. Esse ano vai ser tão bom quanto o que passou. Agora me dá licença que vou tomar um café ali com a Cristina.

six
  comentários ()

pink cigarette

Dei uma cansada desse template. Esse rosa já deu. Se sobrar tempo, faço outro esse fim de semana. Outro não, só vou alterar algumas coisas desse, como sempre. Não tô mais com saco pra fazer templates. E também nem consigo. Disaini é ca Criz.

six
  comentários ()

alvorada lá no morro que beleza

Cartola é mesmo o mestre. Impressionante. Ele não foi a escola, mas mesmo assim escreveu alguns dos versos mais bonitos da música brasileira. Simples e direto. Ele também tinha o nariz mais preto que o resto da cara, mas isso não vem ao caso. Eu queria saber escrever como o Cartola.

six
  comentários ()

156

Alguém já viu os cartazes que ficam colados nos ônibus? São péssimos. As fotos são extremamente amadoras, quase um jogo de sete erros, de tanta coisa feia que tem. Primeiro que eles pegam as pessoas mais feias do mundo, depois que os ângulos escolhidos pra tirar a foto são os piores possíves. Hoje por exemplo, a foto que eu vi o cara tava com uma camisa polo, com a etiqueta pra fora e o cobrador com uma cara muito "ator de novela do SBT". É triste.

six
  comentários ()

ontem no milo

Tava vazio, mas foi legal. Pena que começou muito tarde o show, as pessoas chegaram muito tarde, enfim. O poster de março que eu fiz já tá lá pra vender. Com o Milo é rS15, mas na barraquinha da Peligro é r$10. Ficou legal, as cores ficaram boas. Gostei do resultado. Ontem também finalmente comprei o sete polegadas do Againe, que ainda não tinha. Esse é essencial.

six
  comentários ()

10.3.05

experimentos

Hoje tem Parteum lá no Milo. Pode ir que é legal.

six
  comentários ()

pé direito

Discos novos que estão crocantes:

- The Evens
- The Books - Lost and Safe
- Beck - Guero

six
  comentários ()

9.3.05

nervoso, eu?

Hoje entra a matéria com o Nervoso na TramaVirtual. Agora faça o seguinte. Entra aqui e escuta tudo que tem do cara. Jovem Guarda pra ninguém botar defeito.

six
  comentários ()

desculpa

Mas essa música nova da Gwen Stefani está uma cremosa. E o clipe, genial.

six
  comentários ()

a rainha

Entre nesse site e baixe tudo, tudo mesmo, que existe sobre Ruth Lemos e o episódio do sanduíche-iche. O remix ficou perfeito. Imbatível.

six
  comentários ()

degradê

Se alguém quiser ver o cartaz da Peligro desse mês clica aqui. Acho que o Gui vai imprimir bonitinho em gráfica, tamanho A3 e botar pra vender por um preço bacana, se ficar bom. Vamo vê.

six
  comentários ()

8.3.05

arroz à grega

Segunda é muito bom. Não tem segunda aula, dá pra chegar em casa mais cedo. Dá até pra jantar no Viena e comer vegetais folhosos (sem larva), salmão e batata ao funghi. Delícia.

six
  comentários ()

uma tiara dourada

Uou! Quase hora de ir embora. O dia não rendeu muito hoje, mas deu pra fazer o que tinha que ser feito. Estou escrevendo qualquer coisa, já que a Criz fica o tempo inteiro: "escreveu no blog? escreveu no blog?". Taí. Escrevi no blog.

six
  comentários ()

março na peligro

Acabei o flyer da Peligro desse mês. Finalmente. Depois de fazer quatro(e não gostar de três), optei pelo último de todos. Espero que seja razoável.

six
  comentários ()

7.3.05

o que acontece quando a banda não te responde a tempo?

Você tem que ficar 10 horas diretas na sua firma, esperando pra terminar seu trabalho. Dessa forma, você falta na faculdade e começa a sentir-se mal, por não aguentar mais ver as mesmas pessoas durante tanto tempo.

six
  comentários ()

CRISTINA,

VOCÊ NÃO PRECISA DISSO!

six
  comentários ()

eu amo essa firma

Primeiro proibem o Orkut. Tudo bem, afinal, essa porcaria não serve pra quase nada. Agora o Soulseek. Proibiram o SOULSEEK! Estou inconsolável, puta que o pariu. Não se pode mais baixar música no trabalho, que será de mim? Vou trabalhar de mau humor, claro. É tudo Behaviorismo.

six
  comentários ()

ai ai ai

Como se não bastasse quebrar o nariz do Camelo, dessa vez o Chorão, vocês sabem de que banda, atropelou três pessoas em Santos. Ele não parou no sinal vermelho, subiu na calçada e atropelou três ciclistas que não tinham nada a ver com as babaquices que ele faz. Por mim, ele e todo o público da banda podiam morrer, que não faria falta nenhuma.

six
  comentários ()

quem fala é o doutor

O fim de semana foi regado a compras de utensílios para vestuário em geral. Torrando a grana em um monte de coisas praticamente inúteis-úteis, só pra ficar mais arrumadinho pra andar por aí. Tsc tsc. Agora eu preciso dizer sobre o saboroso novo DVD do Los Hermanos. Uma beleza. Um show imenso, gravado totalmente em película, no Cine Íris, Rio de Janeiro. Muito bonito. E de brinde, um especialzão de uma hora com cenas de toda a canseira que foi gravar o Ventura. Tem cenas desde a feitura das músicas, no sítio, até vários shows da turnê. Excelente.

six
  comentários ()

6.3.05

passei

Só pra dizer que estou ouvindo Emiliana Torrini, e por isso vou ter uma noite tranquila de sono. Bom fim de domingo.

six
  comentários ()

4.3.05

menu

O almoço de hoje: um sanduíche com LARVA! Sim, esta maravilha da natureza esteve presente como convidada especial na alface do meu sanduíche. No da Criz também. Que beleza, essa é a comida oferecida aos funcionários da FIRMA! Altos preços, garçonetes LERDAS (e quando eu digo lerda, pode acreditar e multiplicar por mil) e, porque não, LARVAS! É. Qual será a próxima novidade? Mal posso esperar!

six
  comentários ()

sextinha

Daqui a pouco vai ter uma reunião que, segundo o Dago, vai durar o dia todo. Então tchau.

six
  comentários ()

1905

Toda vez que estou na Domingos de Morais, indo pra faculdade, o ônibus fica parado no trânsito em frente a um lugar cujo número é 1905. Quando olho no relógio, a hora é 19h05. Sempre. Isso é macabro. É um centro espírita, além de ser a sede dos alcoólicos anônimos.

six
  comentários ()

rock'n roll singer ep

Estou ouvindo Mark Kozelek em homenagem à Criz. Muito bom.

six
  comentários ()

3.3.05

vermelho com cinza

Estou me sentindo lesado e cansado. Sei lá porque. Tenho que fazer um monte de coisa, ir na 25, fazer o cartaz da Peligro (desculpa, Gui!), voltar na galeria, ir na Fnac, enfim. Vou tentar fazer algumas dessas coisas no fim de semana, mas falta força. Não falta vontade. Tomara que dê tudo certo.

six
  comentários ()

flu

Estou sentindo a gripe chegar. Culpa do tempo que esfriou do nada. Tomara que não fique tão mal assim. Mas pelo menos tenho algo a comemorar. O show da Lulina no Atari foi cancelado. Não estou feliz por não ter show da Lulina, mas esse show no Atari ia ser suicida. A gente podia tocar no SESC ou na Fnac, aí teria mais a ver.

six
  comentários ()

trilha de ônibus

Vim ouvindo o disco do Camera Obscura, Underachievers Please Try Harder. Perfeito. Esse ótimo disco me acompanhou nesse bonito dia frio e nublado. A trilha é calma e suave. Exatamente o que eu precisava.

six
  comentários ()

god only knows

Falando em faculdade, ontem é o pior dia de todos. Impossível. Parece até brincadeira algumas horas. Gerência de Data Base e Finanças. Dá vontade de se matar. Só Deus sabe como vou aguentar isso até o fim do semestre.

six
  comentários ()

verão

Maldito frio que fez ontem. O casaquinho que eu tava não aguentou nada. Puta merda. E ventando forte ainda. Quando deu umas 22h30, eu saí da faculdade quase tremendo. Mas hoje eu vim mais preparado.

six
  comentários ()

japanische

Tive um sonho muito estranho essa noite. Minha mãe veio até mim e me falou: "já te disse que vamos pro Japão esse fim de semana?" Respondi que não e fui correndo arrumar minha mala. Chegando lá, a imagem era de um Japão estranho e moderno, mas muito bonito. Tão moderno que os prédios eram incrivelmente grandes, e os carros andavam em cima deles como se fossem ruas. O problema era que não havia proteção para os carros. Então um deles bateu em outro, que foi lançado violentamente no ar e caiu lá embaixo. O carro que bateu ficou pendurado, metade no ar, metade no prédio. A mulher que estava nele foi olhar lá embaixo, pra ver o carro que tinha caído. Mas ela fez peso e o carro começou a cair. Na tentativa de se salvar, ela foi pro lado oposto, tentando fazer peso pro carro voltar pro prédio. Mas era tarde. Ela caiu com o carro e tudo. Essa imagem ficou pregada na minha cabeça, de todo o sonho.

six
  comentários ()

2.3.05

linda

A trilha do Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças. A primeira música é perfeita. Pra deixar mais perfeito, tem uma música do Eletric Light Orchestra, que é uma banda incrível.

six
  comentários ()

março

Esse mês tem cinco semanas.

six
  comentários ()

valley girl

Ontem no David Letterman, a atriz do OC que não me lembro o nome, mas conhecida na série como Summer, foi entrevistada por ele. Hoje vou perder OC de novo, culpa da faculdade maldita. Beleza. O David Letterman é muito bom. Não consigo mais dormir sem assistir um pouco do programa.

six
  comentários ()

don't look at me i'm ugly in the morning

Parece que o calor deu trégua. Uma frente fria veio da Argentina. Muito melhor. Aquele calor estava me matando. E Finalmente alguém passou o vinil do Againe, Sem Açúcar, pra mp3. Essas quatro músicas são perfeitas. Se alguém quiser, baixa de mim no soulseek. Meu nick é flaviowork.

six
  comentários ()

1.3.05

pedalinho

Hoje, vi que o ônibus estava demorando, e o trânsito estava lento. Isso nunca acontece, pensei. Quando vi, mil carros de UTI, resgate, bombeiros e CET indo na contramão, passando pelos carros e tal. Pensei que umas 30 pessoas tinham morrido. Quando passei perto, só consegui ver um ônibus parado, uma bicicleta esmagada no canteiro de ferrinho e várias pessoas em volta. Parece que a coisa foi feia. Estava ouvindo Digging the Grave no exato momento. Tem a ver. Morgan Freeman tem razão: o ser humano gosta de violência. As pessoas passam devagar por um acidente, pra ver se há feridos. Credo.

six
  comentários ()

biscoitada

Minha mãe mandou quitutes diretamente de Uberaba via prima que vinha de carro. Ah, mas que beleza. Delícias sem fim. Não tem nada melhor do que acordar e tomar uma bela caneca de café com um saco de biscoito chimango e queijo trançado. Incrível como não se tem essas coisas aqui em São Paulo.

six
  comentários ()